Passeio de Domingo – Hamburg

Primeiro post do novo Blog 🙂 Agora vai!

Hoje, Domingo, depois de vários meses com o clima bem frio, vimos o termômetro da cidade marcar 25°C. E sabem o que isso significa para os alemães…? É dia de TODO MUNDO sair de casa e curtir o sol pela cidade.

Imagem

Como a maioria das cidades da Alemanha não tem praia (pelo menos não praia natural), muitas pessoas aproveitam os rios que cruzam as cidades para tomar sol, passear, correr, e afins..
Eu, que não sou diferente (pelo menos não nesse aspecto), fui também.

Acordei cedo, peguei o meu cachorro (vocês vão ouvir falar muito dele) e a minha mãe (que está passando as férias comigo), pegamos o trem e fomos pra Hamburgo.

Eu adoro a cidade. É linda, organizada, limpa. Infelizmente não está entre as 3 primeiras cidades turísticas da Alemanha. A maioria dos brasileiros que vem pra cá, visitam Berlin, Munique, Frankfurt. Enfim, isso é assunto pra outro post 🙂

Voltando para o meu passeio…

Uma das paisagens mais lindas da cidade (na minha opinião) é o rio Alster. E é pra lá que nós 3 fomos.

Como eu já imaginava, estava suuuper cheio. Todos os restaurantes, bares, barracas, degraus e banquinhos ao redor do rio estavam cheios de branquelos felizes hehe.

Passeamos muuuito e depois sentamos na grama (na sombra, claro) por 2 horas mais ou menos, e ficamos curtindo a vista e o ventinho gostoso, enquanto os patinhos nadavam pra cima e pra baixo com seus trocentos filhotinhos.

Alster
Imagem

Arredores do rio
Imagem

Imagem

Imagem

Esses barcos levam turistas (ou quem quiser fazer o tour) para um passeio pelo rio.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Existem também barquinhos com motor ou caiaques que podem ser alugados
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Conforme os dias vão ficando mais quentes, os alemães também vão ficando mais “saidinhos”. As mulheres vestem biquíni para tomar sol nos parques, fazem “topless”, mas isso também é assunto para outro post, já que o comportamento deles em relação a isso é beeeeeeeem diferente do nosso.

Espero que vocês tenham gostado de conhecer essa pequena parte de Hamburgo, e por favor, desconsiderem a minha falta de talento pra tirar fotos 🙂

5 comentários sobre “Passeio de Domingo – Hamburg

Deixe um comentário

