Ter cachorros na Alemanha

Quando eu cheguei aqui comecei a prestar atenção na quantidade de pessoas com cachorros pela cidade. E eu não quero dizer pessoas levando o cachorro para passear no quarteirão, eu quero dizer pessoas passeando pela cidade com o cachorro. Exemplo, vou me encontrar com umas amigas na cidade, depois ir almoçar em algum restaurante legal, fazer umas comprinhas e voltar pra casa. Os cachorros estão juntos.

Claro, que pra controlar um cachorro dentro de uma loja com outros cachorros dentro, é necessário um treinamento desde os primeiros meses de vida. Aqui existem escolas para cachorros (no Brasil também, mas aqui quase todo mundo leva seus cachorros) que ensinam os donos a treinar seus cães para viver “em sociedade”. Nessas escolas eles não aprendem a sentar, deitar, rolas mas aprendem a ficar calmos perto de outros cachorros correndo, a não latir pra outros cachorros, etc..

Também é possível estar acompanhado do seu dog dentro de restaurantes e cafés. A grande maioria, arrisco dizer até que são em torno de 90%, aceitam cachorros. Normalmente restaurantes asiáticos não permitem (claro, eles estão acostumados a comê-los, haha brincadeirinha), mas existem algumas exceções. Os cachorros entram, deitam embaixo da mesa e lá ficam até os donos irem embora. Alguns arriscam até deixar-los sozinhos na mesa pra pegar a comida quando o restaurante é self service, e eles continuam dormindo. Muitos garçons oferecem agua para os cachorros, o que de cara já conquista os donos.

Outra coisa sensacional aqui é a quantidade de bosques que existem no meio e em volta das cidades. É super fácil encontrar um ou mais mesmo em cidades grandes. E qual cachorro que não gosta de andar livre por bosques, grama, brincar com gravetos, molhar as patas nos rios? O meu adora. Todo fim de semana meu programa favorito é pegar a minha câmera, marido, cachorro, bolinha e água e ir pra algum desses bosques. Fazemos caminhadas com ele sem coleira, de vez em quando encontramos outras pessoas também com cachorros e é comum então começarmos a andar juntos para que eles possam brincar um pouco.

Algumas fotos do meu filho lindo nos bosques da vida: (clique na foto para ver em alta definição)

Geesthacht_08082015-10
 
Forest_Lueneburg_11072015-15
 
Geesthacht_08082015-22
 
Geesthacht_08082015-15
 
Forest_Lueneburg_11072015-29
 
Forest_Lueneburg_11072015-17
 
Forest_Lueneburg_11072015-16

Gostaram? 🙂 Escrevam nos comentários.

4 comentários sobre “Ter cachorros na Alemanha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s